Vini Jr usou racismo como "coringa", diz capitão do Mallorca

Raíllo, zagueiro espanhol de 30 anos, disse que Vini usa a causa social de escudo.
Raíllo, zagueiro espanhol de 30 anos, disse que Vini usa a causa social de escudo. Foto: (Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images)

Vinicius Junior segue sendo assunto na Espanha por conta de suas danças durante comemoração de gol. O jogador brasileiro, que chegou a ser alvo de racismo por parte de torcedores do Atlético de Madrid, grande rival do Real, clube de Vini, e de comentaristas de futebol, agora é alvo de críticas por parte de um adversário de dentro de campo.

Raíllo, zagueiro e capitão do Mallorca de 30 anos de idade, concedeu entrevista ao Diário de Mallorca onde disse que o brasileiro pode dançar, mas sem desrespeitar ou insultar os colegas de profissão e ainda afirmou que Vini faz uso da causa social como um coringa: "Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo".

Leia também:

Vini Jr e sua postura dentro de campo foram pauta na imprensa da Espanha no meio do mês depois da partida do Real Madrid contra o Mallorca, na última rodada disputada pelo Campeonato Espanhol, quando os adversários acusaram o brasileiro de fazer provocações ao longo dos 90 minutos. Já Vinicius, após a partida, acusou o técnico Javier Aguirre de pedir para que seus atletas batessem nele.

Logo após esta partida, a postura do ponta brasileiro passou a ser questionada no país. Foi dito, inclusive, por Juanfe Sanz, que faz parte do elenco fixo do programa El Chiringuito, que Vini seria imaturo: "Estamos tentando justificar tudo. Estamos colocando na mesa Vinicius e Rodrygo. Para mim, há uma distância abismal de maturidade esportiva entre um e outro. Puramente isso. Para mim, Rodrygo tem cada vez mais maturidade esportiva, e Vinicius é cada vez mais imaturo esportivamente. Ele (Vini) não está enfrentando bem o momento diante destes focos. Ele está entre os três melhores do mundo atualmente, mas não está sabendo digerir a fama e o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid".