Vini Jr e Rodrygo marcam, e Real Madrid bate o Mallorca de virada pela La Liga

Vinicius Junior costuma dançar ao comemorar gols pelo Real Madrid (Foto: THOMAS COEX/AFP)


O Real Madrid bateu o Mallorca por 4 a 1 pela quinta rodada da La Liga. Com a vitória, os merengues seguem na liderança da competição, com 100% de aproveitamento. Os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo foram decisivos para a virada dos Blancos.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

MALLORCA NA FRENTE!

O Real Madrid dominava o jogo e chegava com maior perigo ao gol do Mallorca, que, por sua vez, apostava nos contra-ataques e na bola parada. E foi assim que a equipe abriu o placar. Aos 35 minutos, Lee cobrou falta na área, e Muriqi apareceu nas costas do Mendy para cabecear para dentro do gol.

TUDO IGUAL

Apesar do gol do Mallorca, o Real Madrid manteve o domínio e achou o gol de empate antes do intervalo. Aos 48 minutos, Valverde recebeu na direita, carregou e acertou um belo chute no ângulo. Golaço de empate do uruguaio.

BRILHA VINI JR!

Na etapa final, o jogo seguiu com o mesmo ritmo. O Real Madrid pressionou pela virada e conseguiu. Aos 27 minutos, Rodrygo carregou pelo meio e tocou para Vinícius Júnior, que cortou e bateu cruzado para passar à frente do placar.

AMPLIA!

Após o gol de Vinícius Júnior, o Mallorca se desorganizou em campo e abriu espaço para o Real Madrid ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, Rodrygo marcou o terceiro dos merengues e, aos 48, Rudiger definiu o resultado.

SEQUÊNCIA

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o RB Leipzig pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.