Vina marca golaço e garante vitória do Ceará sobre Avaí no Castelão pelo Brasileirão


Nesta terça-feira (19), o Ceará contou com um golaço marcado por Vina, ainda na primeira etapa, para vencer o Avaí, na Arena Castelão, por 1 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo contou com um atraso de 47 minutos por conta de uma queda de energia no estádio.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Vozão chegou aos 24 pontos conquistados e está na 10ª colocação. Enquanto isso, o Leão estacionou nos 21, em 13º lugar.

Agora o Vozão se prepara para o confronto contra o Juventude, que acontece neste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias. Por sua vez, os catarinenses entram em campo horas antes, às 11h, contra o Flamengo.

Vina - Ceará x Avaí
Vina - Ceará x Avaí

Vina marcou um belo gol para o Ceará (Foto: Stephan Eilert / Ceará)

GOLAÇO NO FIM!
O duelo começou quase uma hora depois do previsto por problemas de energia na Arena Castelão. Com o apito inicial do árbitro, o Avaí levou perigo primeiro. Aos três minutos, Kevin cobrou falta na área, Eduardo aproveitou rebote e chutou colocado, levando perigo.

Aos poucos o Ceará foi tomando as rédeas do confronto e levou perigo com Mendoza, em cabeceio. O Avaí retornou ao campo ofensivo logo depois. Pottker roubou a bola no ataque, avançou e cruzou na área. Eduardo se esticou todo, mas a bola passou por ele, perdendo uma grande chance.

Zé Roberto bateu forte de fora da área e obrigou Vladimir a fazer grande defesa. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Bruno Pacheco rolou e Vina acertou um foguete, abrindo o placar para o Vovô.

TRAVE INIMIGA!
A segunda etapa começou mais tímida, com as equipes se estudando. O Ceará chegou com perigo em jogada de velocidade feita por Mendoza, que arrematou para fora. Após boa jogada de Jean Pyerre, na área, após confusão, Pottker teve oportunidade, mas mandou para fora.

​Mais tarde, Natanael recebeu na ponta esquerda e fez cruzamento para a área, Vitinho se esticou e conseguiu tocar na bola, acertando a trave. A resposta do Vozão foi na mesma medida, com jogada individual de Mendonza, que parou no poste. Sem maiores chances, o Ceará levou a vitória.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 1 x 0 Avaí

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 19/07/2022 - 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Cartões amarelos: Lucas Ventura, Vitinho (Avaí)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Vina (47’/2T) (1-0)

Ceará - técnico: Marquinhos Santos
João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral 36’/2T), Richard Coelho (Rodrigo Lindoso 27’/2T), Vina; Lima (Matheus Peixoto 17’/2T), Mendoza, Zé Roberto (Iury Castilho - intervalo).

Avaí - técnico: Eduardo Barroca
Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo (Nathan 34’/2T) e Jean Cléber (10’/2T); Pottker, Renato (Marcinho 10’/2T) e Bissoli (Vinicius Jaú 34’/2T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos