Vinícius Júnior conquista prêmio após título da Champions League

Vinícius Júnior marcou o gol do título da 14ª Champions League do Real Madrid (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador jovem da Champions League pelo quadro de Observadores Técnicos da Uefa. Na competição, o atacante marcou quatro gols, sendo um o do título do Real Madrid contra o Liverpool, e contribuiu com seis assistências.

Além do brasileiro, Karim Benzema também conquistou o prêmio de melhor jogador do torneio. A conquista serve como um termômetro para as disputas da Bola de Ouro e do The Best, que indicam o melhor atleta da temporada.

No torneio, o centroavante francês anotou 15 gols e encerrou a Liga dos Campeões como grande artilheiro. O camisa nove foi decisivo no mata-mata ao anotar 10 tentos contra PSG, Chelsea e Manchester City e colocar os merengues na decisão.

O Real Madrid conseguiu colocar quatro jogadores na seleção da Champions League. Além de Vini Jr. e Benzema, Courtois, melhor jogador da final, e Luka Modric também marcaram presença. Assim como os espanhóis, o Liverpool também colocou quatro nomes na equipe: Alexander-Arnold, Konaté, Robertson e Fabinho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos