Vila Verde comenta adaptação à nova função e projeta sequência do Ceará no Brasileiro sub-20

João Moura/Ceará


Titular no miolo de zaga do Ceará na reta final da temporada passada, e nos primeiros jogos da Copinha deste ano, João Vila Verde tem sido testado em nova função agora sob o comando do técnico Marcos Valadares. O jogador tem jogado mais à frente da defesa, como primeiro volante, onde chegou a atuar na vitória por 1 a 0 do Ceará no Clássico-Rei, e no empate em 2 a 2 contra o Bahia, no último final de semana, ambos pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Jogar como volante, porém, não é novidade para Vila Verde, que já havia exercido a função nas categorias de base do Internacional, por onde esteve de 2017 a 2021, antes de se transferir para o Ceará. O jogador comentou sobre como tem sido voltar a atuar no meio-campo e sobre a importância de jogar em mais posições no futebol atual.

'Tem sido uma adaptação muito empolgante, na verdade. Sempre gostei de atuar mais à frente do campo e no Internacional iniciei minha trajetória como volante. Jogar como número 5 é uma forma que vejo de evoluir e crescer dentro da minha carreira, pois hoje um jogador que faz duas posições é muito valorizado', disse o jogador de 19 anos.

Restando apenas três jogos para o término da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro sub-20, o Ceará se encontra na sexta posição, com oito pontos, um atrás do São Paulo, quarto colocado e último que se classifica de momento no Grupo A. O Alvinegro de Porangabuçu terá uma sequência difícil pela frente, onde medirá forças com Botafogo, Flamengo e Cruzeiro, três confrontos diretos pela classificação. Vila Verde projetou a sequência da equipe no torneio.

'São 3 jogos superimportantes para definirmos nossa classificação, que é o nosso principal objetivo no momento. Vamos encarar da mesma forma que encaramos todas as partidas até aqui, propondo o nosso estilo de jogo e buscando a vitória a todo o momento. O Ceará é um clube grande, que tem excelentes jogadores, e sempre entra para vencer, então não será diferente nessa reta final', afirmou.

O Ceará de Vila Verde entra em campo no próximo sábado (23), às 15h, contra o Botafogo, em Niterói, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos