De vilão a herói: brasileiro falha, mas faz gol decisivo da virada do Arsenal sobre o Fullham na Premier League

Arsenal ocupa a liderança da Premier League (GLYN KIRK / AFP)


O Arsenal conquistou uma grande vitória sobre o Fulham por 2 a 1 pela Premier League. O clube alvinegro abriu o placar com Mitrovic após falha de Gabriel Magalhães. No entanto, os Gunners pressionaram, empataram a partida com Odegaard e o zagueiro brasileiro se redimiu marcando o gol da virada.

FALTOU POUCO
Em um primeiro tempo equilibrado, o Arsenal teve as melhores chances na partida. Aos 28 minutos, Martinelli tentou fazer um gol olímpico, mas a bola carimbou o travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 32, Saka recebeu uma bola pelo lado direito, infiltrou na área, limpou o marcador e bateu para grande defesa de Leno.

> Veja a tabela da Premier League

INÍCIO QUENTE
Na segunda etapa, o Arsenal voltou melhor e buscou o gol desde o início. Aos oito minutos, Martinelli encontrou Odegaard na entrada da área, o meia limpou a marcação e bateu para grande defesa de Leno. Na sequência, Jesus tabelou com Xhaka, mas finalizou sem muita força para outra intervenção do alemão.

GOL DOS DOIS LADOS
Aos 10 minutos, Gabriel Magalhães vacilou ao tentar sair jogando, perdeu uma bola na grande área para Mitrovic, que finalizou e abriu o placar para o Fulham. Os Gunners empataram aos 18 minutos com Odegaard recebendo passe de Saka e finalizando com desvio na zaga para não dar chances ao Leno.

DE VILÃO A HERÓI
Logo após o empate do Arsenal, o Fulham quase voltou à frente do marcador após Mitrovic aproveitar cobrança de escanteio e cabecear para grande defesa de Ramsdale. Após muita pressão do Arsenal, Gabriel Magalhães aproveitou sobra de bola na pequena área após cobrança de escanteio e anotou o gol da vitória dos Gunners.