Vítor Pereira explica esquema no Corinthians com três zagueiros

Vítor Pereira surpreendeu os torcedores e a imprensa com a sua escalação inicial na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil. O português montou um esquema de três zagueiros, formado por Robson, João Victor e Fábio Santos, e os alas sendo Gustavo Mosquito e Lucas Piton.

Na entrevista coletiva depois do triunfo, o lusitano explicou que optou alterar o esquema de quatro para três defensores para preservar fisicamente o time. Ele ainda explicou as escolhas por Adson, Giuliano, Piton e Gustavo Silva.

- Nós trabalhamos um sistema alternativo ao nosso 4-3-3. Hoje entramos em 3-4-3 para ter largura total. Largura total contra uma equipe que se fecha, teremos homens abertos dos dois lados para variar e fazer a inversão de jogo. Coloquei o Adson e o Giuliano por dentro, onde se sentem mais à vontade. O Gustavo trabalhamos algumas vezes uma estrutura alternativa. Gustavo é mais vertical e rápido para fazer o lado direito. Piton na frente tem qualidade e pode fazer a posição, para não desgastar o Fábio. A equipe não se desgasta tanto nessa estrutura - ponderou o comandante do Timão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos