• Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Revezamento da tocha olímpica: como começou e o que representa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começam no dia 23 de julho. Além do esporte, há uma série de símbolos que acompanham as festividades. Além dos anéis olímpicos, outro que é emblemático é o revezamento da tocha.

Como funciona o revezamento da tocha olímpica

A tradição do revezamento começou em Berlim, nos jogos de 1936. O ritual da Tocha começa nas ruínas da cidade grega de Olímpia, berço dos jogos. Raios solares refletidos em um espelho chamado skaphia dão origem à chama.

Assista também

Quem realiza toda a cerimônia são mulheres de túnicas gregas, representando sacerdotisas de Héstia, a deusa grega do fogo.

Um representante do país-sede recebe a primeira chama e começa o revezamento, que termina quando a pira olímpica é acesa na abertura.

O que representa a tocha olímpica

A chama carregada pela tocha simboliza a pureza da eterna juventude. O ritual representa a ligação entre os jogos da antiguidade e os modernos, além de reforçar a paz e a união entre os povos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos