Reinaldo entra para a lista de nomes com mais jogos pelo São Paulo

Reinaldo alcançou um novo patamar no São Paulo. Após vencer o Red Bull Bragantino no último domingo (14), o lateral-esquerdo se tornou o 25º jogador com mais partidas vestindo a camisa do Tricolor - isso em toda a história do clube.

O jogador está na equipe desde 2013. Do elenco atual, já era o atleta há mais tempo. Agora, pertence a um ranking onde divide espaço com nomes que marcaram a história do time.

Até o momento, foram 355 jogos. Reinaldo está atrás de Müller, que disputou 387 confrontos pelo São Paulo. O primeiro colocado da lista é justamente o treinador Rogério Ceni. Em sua época de goleiro, atuou em 1237 disputas.

Nesta temporada, o jogador se tornou uma das grandes peças do elenco do São Paulo - foram seis gols marcados e sete assistências.

Na vitória contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (14), deu passe para dois dos três gols da equipe. Com este feito, conseguiu mais uma marca.

O lateral-esquerdo se igualou a Cicinho - presente no Mundial de 2005 - no que se diz aos maiores assistentes do São Paulo no século. Ao todo, já foram 41 assistências.

Depois do confronto, o atleta falou sobre seu papel de garçom e destacou que pretende manter tal desempenho contra o América-MG, na decisão de quinta-feira (18), pela Copa do Brasil.

- Feliz em ajudar com as assistências, em estar dentro de campo correndo junto com meus companheiros pelo São Paulo. Um resultado que traz confiança e agora é focar na Copa do Brasil, que temos uma decisão contra o América-MG e vamos lutar muito para sair com a classificação.