Quem vai passar Libertadores e Sul-Americana a partir de 2023

Depois de uma longa batalha nos bastidores, a Conmebol, enfim, anunciou os novos moldes contratuais dos direitos de exibição da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana. Entenda abaixo a nova divisão das transmissÔes no Brasil.

Libertadores

ApĂłs trĂȘs anos, a Taça Libertadores da AmĂ©rica voltarĂĄ a ter transmissĂŁo da Rede Globo. O novo contrato permite os direitos de exibição do torneio entre 2023 e 2026. De acordo com portal 'NotĂ­cias da TV,' a Globo poderĂĄ exibir atĂ© 25 jogos por ano.

Em agosto de 2020, a emissora carioca rompeu um contrato de US$ 60 milhĂ”es (cerca de R$ 325 milhĂ”es, na cotação atual) pelos direitos de exibição da Taça Libertadores. A quebra de contrato em meio Ă  pandemia resultou em um afastamento entre a emissora e a entidade. A Globo nĂŁo pĂŽde exibir nenhum torneio sul-americano durante as Ășltimas trĂȘs temporadas.

Em outubro do ano passado, Conmebol e Globo fizeram um acordo extrajudicial e voltaram a ser parceiras comerciais, o que possibilitou as negociaçÔes pelo retorno da competição para a emissora.

A emissora aceitou transmitir a final da competição mesmo que não haja brasileiros na decisão. A nova condição é algo inédito, tendo em vista que a Globo nunca transmitiu a decisão da competição quando não tinha clubes brasileiros na disputa.

Sul-Americana

ApĂłs perder os direitos de transmissĂŁo da Libertadores, o SBT ficarĂĄ com a Copa Sul-americana de 2023 atĂ© 2026. A competição retorna Ă  TV aberta apĂłs cinco anos. A emissora de SĂ­lvio Santos terĂĄ os direitos de exibição da competição por trĂȘs anos, exibindo 13 jogos por temporada.

Nos dois anos em que esteve em parceria com o SBT, a Libertadores teve finais com brasileiros. Em 2020, na pandemia, a decisão foi disputada entre Santos e Palmeiras, no Maracanã. Jå no ano passado, a final foi realizada entre Palmeiras e Flamengo. Nas duas ocasiÔes o Alviverde saiu vencedor.

Streaming e PPV

Disney e Paramount conseguiram direitos de transmissão de ambas as competiçÔes na TV por assinatura para toda a América Latina. A Disney terå direito de transmitir exclusivamente a final da Libertadores e também exibirå a Recopa Sul-Americana.

Com isso, a segunda opção de partidas ficou com a Paramount. A empresa selecionarå jogos exclusivos somente até a semifinal e poderå exibir a final em videoteipe (replay), se desejar.

Quando se fundiu com a Fox em maio de 2020, a Disney tinha como intuito focar no interesse pelos jogos da Libertadores. Em poucos meses, isso ficou nĂ­tido na plataforma, que assegurou mais trĂȘs anos do torneio.

Desde 2014 ativa no serviço de streaming, essa Ă© a primeira vez que a Paramount transmitirĂĄ a competição. O sucesso da Libertadores nos Ășltimos anos e a relevĂąncia do torneio contribuĂ­ram para o interesse da empresa.

Por Lance!

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos