• Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Quem são os mascotes das Olimpíadas de Tóquio?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

As Olimpíadas, além de um país-sede, sempre tem um mascote que as representa. Em Tóquio, a dupla Miraitowa e Someity serão os personagens que marcarão a competição.

Quem criou os mascotes das Olimpíadas de Tóquio?

Os personagens foram criados pelo artista japonês Ryo Taniguchi e apresentados ao público em 2018. Eles foram escolhidos em um grande concurso, onde 109 mil crianças japonesas votaram em suas criações como as favoritas.

Leia também:

Segundo o designer, a inspiração no visual dos personagens foi em capacetes samurai. O corpo xadrez vem do ichimatsu moyo, uma padronagem que ficou popular no Japão durante o período Edo (1603-1868).

Quem é Miraitowa, o mascote das Olimpíadas de Tóquio?

O nome veio da junção das palavras "mirai" (futuro, em tradução) e "towa" (eternidade). O mascote dos Jogos Olímpicos carrega o conceito de realizar feitos que vão permear para sempre — como uma medalha de ouro.

Na mitologia criada por Ryo, Miraitowa tem o poder de se deslocar para qualquer lugar, seja físico ou digital.

Quem é Someity, o mascote das Paralimpíadas de Tóquio?

A pesonagem que representa os Jogos Paralímpicos possue elementos da cerejeira, uma das árvores mais icônicas do país. O nome é um trocadilho, pois a pronúncia soa com "So Mighty" — "Tão Poderosa", em tradução.

Assim como Miraitowa, Someity também possui poderes: ela consegue se comunicar com elementos da natureza.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos