• Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Quem criou os arcos olímpicos (e o que eles significam)?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Símbolo do COI e das Olimpíadas, a bandeira Olímpica já tem mais de 100 anos, mas você sabe como surgiu a ideia dos arcos?

Leia também

Quando os anéis olímpicos foram criados?

A história dos anéis ou arcos Olímpicos começa em 1913, com Pierre de Coubertin. O historiador e responsável pela versão moderna dos jogos desenhou a bandeira à mão, como uma forma de aumentar a identidade com a competição, que já acontecia desde 1896.

O que significam os arcos olímpicos

A bandeira olímpica remete ao espíritos das Olimpíadas e tem um significado por trás de todos os seus símbolos. Os anéis são uma referência ao universalismo, enquanto o fato de estarem entrelaçados representa o humanismo.

Já as cores foram escolhidas porque todas as bandeiras do mundo tem mais menos uma delas. O fundo branco, que faz contraste aos arcos, simboliza a paz.

A versão negada pelo COI

Existe uma teoria, negada pelo COI, de que cada cor representa um continente. Nesta versão, o azul representa a Europa e o amarelo a Ásia. A África seria o arco preto, o verde a Oceania e o vermelho as Américas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos