Projeto que dá titulo de cidadão paulistano a Abel Ferreira é protocolado na Câmara

O vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou nesta terça-feira (19) o projeto de decreto legislativo que dá ao treinador do Palmeiras, o português Abel Ferreira, o título de cidadão paulistano.

O parlamentar terminou de colher as 37 assinaturas necessárias para oficializar o pedido na Câmara dos Vereadores. A votação deve acontecer em até 15 dias —se aprovado, Vespoli marcará a data de entrega da honraria.

Na justificativa, o vereador diz que o Abel fez "história no clube paulista". "Sua atuação vai para além da de treinador, em diversos momentos deu declarações à imprensa sobre a importância do clube palestrino se preocupar com os funcionários e não apenas com os jogadores de futebol", segue o texto.

Em 17 meses, o português se transformou em um dos maiores treinadores da história do clube e ganhou duas Libertadores consecutivas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos