Nicola vê como Libra pode apressar redução dos Estaduais

Por enquanto, a Libra, Liga do Futebol Brasileiro, criada por alguns grandes clubes brasileiros e rejeitada por outros, ainda está no papel. No entanto, o Campeonato Brasileiro, até agora único produto da liga, poderia ser disputado o ano inteiro, jogando os Estaduais para raros meios de semana espalhados durante o ano? Jorge Nicola comenta a possibilidade no vídeo acima.

O trecho acima é um corte do Segunda Bola, o podcast de esportes do Yahoo Brasil, que você pode ver na íntegra abaixo:

Segunda Bola #64 - Por que a Libra começou errada

A Libra, Liga do Futebol Brasileiro, teve seu início no dia 3 de maio de 2022 em termo assinado por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta, apesar dos 40 clubes das Séries A e B terem recebido convites para a primeira reunião. Além da proposta de criação estar atrelada a uma proposta específica da Codajas Sports Kapital, sem isso ter sido votado por todos, a divisão das cotas de televisão não agradou à maioria: 40-30-30 (40% distribuído de forma igual, 30% por desempenho no campeonato e 30% por audiência e engajamento). Uma nova proposta de 50-25-25 deve ser feita na próxima reunião, marcada para quinta-feira, 12 de maio. Alexandre Praetzel, Jorge Nicola e André Carbone discutem o tema acima.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos