Gabriel Jesus é o brasileiro com a maior média de gols na história da Premier League

Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Marcar um gol tem sempre um gosto especial para o atacante. Agora, anotar quatro vezes em uma única partida é para guardar pra sempre. Principalmente na Premier League, como fez Gabriel Jesus, neste sábado, na goleada do Manchester City por 5 a 1 sobre o Watford. Foi a primeira vez na história que um brasileiro conseguiu tal feito no Campeonato Inglês.

No City desde 2017, quando trocou o Palmeiras pelo clube inglês, Jesus já soma 57 gols em 155 partidas na liga. É o segundo maior artilheiro do Brasil na competição em todos os tempos, ficando atrás somente de Roberto Firmino, do Liverpool, que marcou 71 vezes.

Gabriel, no entanto, ostenta outro recorde. O atacante tem a maior média de bolas na rede por minutos em campo entre os brasileiros na história do Inglês. Para anotar 57 tentos, o camisa 9 precisou de 8974 minutos no gramado, segundo dados do site OGol. O que lhe dá um rendimento de um gol a cada 157 minutos, bem superior aos 242 de Firmino.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos