Corinthians emite nota de repúdio após ato racista

Horas após a vitória do Corinthians contra o Boca Juniors por 2 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, o clube brasileiro emitiu nota em relação ao ato racista de um torcedor do Boca.

No comunicado, o Timão afirmou que o indivíduo que imitava um macaco no setor Sul da Arena foi conduzido para o Departamento de Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.

Através da nota, o clube mostrou o seu repudio para todo e qualquer ato de racismo e discriminação, e agradeceu à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. O Corinthians disse que casos como esses reforçam a importância da luta por um futebol sem ódio.

Na última sexta-feira (22), o alvinegro paulista adotou um "apagão" em suas redes sociais, e cortou a comunicação com a imprensa durante 72 horas, para colocar em debate e combater a violência no meio de futebol, bem como as fake news.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos