'Campeonato ainda não acabou', afirma Edenilson após triunfo do Internacional

Finalizada a partida, onde o Internacional buscou a vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará, o meio-campista Edenilson celebrou o fato da equipe assegurar um posto na fase de grupos da Libertadores 2023. Algo que, segundo ele, foi colocado como "uma das metas" da equipe na competição.

Apesar do cenário complexo onde a distância para o líder (Palmeiras) é de dez pontos, restando somente 12 em disputa, o jogador tratou de "não jogar a toalha", afirmando que a equipe continua concentrada na possibilidade de título:

- Verdade, era um dos objetivos do clube, a gente fica feliz. Mas o campeonato ainda não acabou, temos muita coisa em jogo, mas é focar para a próxima partida.

Falando especificamente sobre a partida de quarta-feira, Edenilson pontuou a dificuldade para o Colorado fazer os três pontos mesmo atuando em seus domínios e contra uma equipe que briga para fugir do rebaixamento:

- - Jogo difícil, a gente sabe que estão lutando na parte mais baixa da tabela, a gente em cima, é diferente. Cada um tem suas pretensões. Levamos o gol cedo, a equipe deles baixou as linhas para se defender. Foi fundamental ter paciência e tranquilidade para rodar a bola, mesmo com alguns erros conseguimos reverter.