Biden conversa com jogadores dos Estados Unidos antes da estreia na Copa do Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou por chamada de vídeo, neste domingo, com os jogadores da seleção americana de futebol, que estrearão nesta segunda pela Copa do Mundo do Qatar, enfrentando o País de Gales, às 16h (horário de Brasília).

- Técnico, me coloque, porque estou pronto para jogar -, brincou o chefe de Estado, que completou 80 anos, segundo imagens postadas no Twitter.

- Rapazes, sei que são o 'underdog' (termo em inglês para "zebra" esportiva), mas há alguns dos melhores jogadores do mundo na equipe, e vocês estão representando esse país - completou Biden.

O presidente pediu para que os jogadores da seleção americana confiem neles próprios, que se esforcem e deem tudo em campo.

- Todo o país está incentivando vocês - garantiu Biden.

A seleção dos EUA, treinada por Gregg Berhalter como técnico, e estrelas como Christian Pulisic e Weston McKennie, está no grupo B da Copa do Mundo.

Os americanos enfrentarão nesta segunda o País de Gales, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. Na próxima sexta-feira, o adversário será a Inglaterra, e no dia 29, o Irã.