Vidal, Everton Cebolinha e mais um: Flamengo tem limite de trocas para as quartas da Libertadores

Marcos Braz e Bruno Spindel estão no mercado em busca de reforços para o Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Depois de aplicar uma goleada histórica para cima do Tolima por 7 a 1, o Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores 2022. Para esta fase da competição, vale lembrar, cada clube tem direito a fazer três substituições na lista de inscritos. Dessa forma, a tendência é de que dois deles sejam Cebolinha, já anunciado, e Vidal, que está com a contratação encaminhada.

> ATUAÇÕES: Pedro leva nota quase perfeita na goleada do Flamengo

Dessa forma, o Flamengo tem espaço para adicionar apenas mais um reforço na lista de relacionados na Libertadores. Hoje, já se tornou público o desejo da diretoria em contar com mais um volante e um atacante de lado do campo.

Em relação ao setor de meio, o Flamengo está no mercado e tem conversas tanto por Wendel, do Zenit, quanto por Walace, da Udinese. No setor ofensivo, a bola da vez foi Luís Henrique, do Olympique de Marselha. Entretanto, houve uma reviravolta na negociação, e o destino do atacante deve ser o Botafogo (o LANCE! traz todos os bastidores aqui).

Por outro lado, se avançar à semifinal da Libertadores, a situação muda de figura. Isso porque o regulamento prevê mais três substituições na lista dos times que garantiram vaga nesta fase da competição continental.

Assim, o Rubro-Negro não teria problemas caso contrate mais de três jogadores nesta janela de transferências. De toda forma, para que tenha a possibilidade de inscrever mais atletas, o time precisa passar pelo Corinthians.

A data dos jogos ainda não estão confirmadas, mas a Conmebol já divulgou que os confrontos de ida acontecerão entre os dias 2 e 4 de agosto. As partidas da volta, por sua vez, estão previstas para acontecerem entre os dias 9 e 11 do mesmo mês. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Flamengo decide em casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos