Vidal e Pulgar são convocados para Seleção Chilena e desfalcam Flamengo no Brasileirão

Dupla disputará o amistoso diante de Marrocos e Qatar, na data FIFA (Foto: Divulgação/Seleção Chilena)


Como era esperado, Erick Pulgar e Arturo Vidal estão na lista do Chile para os amistosos contra o Marrocos e Qatar, nesta data FIFA. Com a convocação, a dupla desfalcará o Flamengo no Campeonato Brasileiro, assim como Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Nos mesmos moldes de Brasil e Uruguai, o Chile deve se apresentar logo após o jogo entre Flamengo e Fluminense, neste domingo. A partir daí, os atletas só devem retornar cerca de 10 dias depois. Os duelos da Seleção Chilena acontecerão nos dias 23 e 27 deste mês.

Chile x Marrocos - 23/09 - 16h (de Brasília) - Barcelona, Espanha
Chile x Qatar - 27/09 - 14h (de Brasília) - Praga, República Tcheca

Dessa forma, Pulgar e Vidal também desfalcarão o Flamengo no jogo contra o Fortaleza, que será realizado no dia 28 de setembro. Tendo apenas um dia, ou horas de descanso, os atletas não devem servir o Rubro-Negro no duelo.

+ Flamengo: veja retrospecto do 'time das Copas' na temporada

Vale destacar que também existe a possibilidade deles ficarem de fora do jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. O duelo em questão acontecerá três depois daquele diante do Fortaleza e, por isso, Dorival Júnior pode optar por preservá-los. No entanto, a chance de estarem em campo é grande.

Por enquanto, Vidal e Pulgar seguem à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada e devem ser relacionados para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira. O confronto acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Maracanã e vale uma vaga na final da Copa do Brasil.