Vidal e Inter encerram contrato e jogador fica liberado para acerto com Flamengo

Chileno Arturo Vidal em camarote do Maracanã durante jogo Flamengo x Deportes Tolima

(Reuters) - A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que rescindiu o contrato do meio-campista chileno Arturo Vidal por acordo mútuo.

O jogador, de 35 anos, deve se transferir ao Flamengo como agente livre, após ter realizado exames médicos na semana passada, de acordo com reportagens no Brasil e na Itália.

Vidal fez 71 jogos e marcou quatro gols em todas as competições em seus dois anos na Inter, conquistando o título italiano na temporada 2020-2021 e a Supercopa, além da Copa da Itália na temporada passada.

"O clube gostaria de agradecer a Arturo por seus dois anos com os Nerazzurri que culminaram na conquista de três troféus", disse o clube em comunicado.

Vidal, que tem 133 jogos pelo Chile e 32 gols, chegou à Inter vindo do Barcelona e teve passagens anteriores por Juventus e Bayern de Munique.

A Inter foi vice-campeã italiana na temporada passada, dois pontos atrás do Milan.

(Reportagem de Silvia Recchimuzzi, em Gdansk)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos