Victor Cuesta se destaca no seu início de Botafogo, que neste domingo visita o Coritiba pelo Brasileiro

Quando chegou ao clube, Victor Cuesta tinha um ponto de interrogação no status que teria na equipe de Luís Castro. Embora tenha feito boas temporadas pelo Internacional, o zagueiro não vinha bem em 2022, como o próprio admitiu na sua apresentação no Botafogo, em abril. Mesmo assim, confiante, disse que trabalharia para voltar a ser o jogador de outros anos. Com cinco partidas pelo alvinegro, o atleta de 33 anos tem mostrado que pode voltar ao alto nível. Neste domingo, contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino terá mais uma oportunidade.

Com Kanu e Philipe Sampaio estabelecidos na zaga desde o Estadual, Victor Cuesta começou a ser relacionado, mas na reserva. Porém, a primeira chance veio cedo. Logo na segunda partida à disposição, contra o Atlético-GO, o argentino substituiu Kanu, ainda no primeiro tempo. Desde então, não saiu mais do time.

No clássico diante do Flamengo, em Brasília, além de se portar bem defensivamente ao lado de Kanu, o argentino ainda iniciou a jogada do gol de Erison, com passe longo para Diego Gonçalves.

Por outro lado, os números mostram que o setor defensivo do alvinegro precisa melhorar. Nos sete jogos do Brasileiro, o Botafogo só não levou gol contra o Flamengo, quando Gatito Fernández foi o melhor em campo. No duelo com o América-MG, por exemplo, o time sofreu com os lances nas costas dos laterais e a falta de cobertura.

Para o confronto na capital paranaense, o português terá à disposição todos os jogadores que iniciaram a última partida, em Belo Horizonte. O meia-atacante Chay, que estava gripado e não viajou para a capital mineira, também está liberado. Por outro lado, o zagueiro Joel Carli, o goleiro Diego Loureiro e o atacante Vinícius Lopes, ausentes no treino de sexta-feira, não foram relacionados por Luís Castro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos