Vice-Presidente do Grêmio reconhece negociação com Lucas Leiva, mas faz ressalva


A informação de que Lucas Leiva está em negociações para retornar ao Grêmio deixou o campo dos bastidores para entrar em caráter oficial. Seja com a declaração recente do próprio atleta como também através da confirmação dada em entrevista coletiva pelo vice-presidente do clube, Denis Abrahão.

>Rankings dos clubes com mais sócios no mundo e no Brasil

Segundo o dirigente, as conversas em caráter inicial demonstraram o desejo de ambas as partes em selar o retorno do meio-campista ao Brasil depois de 15 anos.

Porém, Denis não deixou de ressaltar que essa possibilidade só será viável em caso de adaptação de Lucas Leiva com o atual momento financeiro do clube. Destacando, inclusive, a diferença existente entre o maior poderio de investimento visto em anos recentes.

- Para dar uma informação, estamos há algum tempo já conversando. É uma conversa inicial, foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio. E o Grêmio também demonstra uma vontade que retorne ao clube. Desde que ele se adapte às condições financeiras que pactuamos com os demais profissionais. Nossa realidade é totalmente diferente do passado.

Sem clube após encerrar seu vínculo junto a Lazio, Lucas tem a premissa de tratar diretamente com o Tricolor sobre questões salariais, sem a necessidade do pagamento de taxa de transferência que tornaria a negociação bastante improvável.

Enquanto clube e jogador seguem conversando, o elenco do Grêmio se prepara visando o próximo jogo pela Série B do Brasileirão onde fará um confronto direito diante do Sport, na próxima segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), buscando entrar no G4.

Denis Abrahão, Vice-Presidente do Grêmio
Denis Abrahão, Vice-Presidente do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos