Verstappen domina treinos, apesar de punições previstas no próximo GP

Max Verstappen participa dos treinos do GP da Bélgica

Por Abhishek Takle

SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA (Reuters) - O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, impôs um ritmo dominante no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira.

O holandês fez o melhor tempo, de 1min45s507, uma confortável vantagem de 0,862 sobre o rival na disputa pelo título Charles Leclerc, da Ferrari.

Os dois protagonistas do campeonato, no entanto, devem começar a corrida de domingo na parte final do grid, depois de terem recebido penalidades relacionadas ao motor e à caixa de câmbio de seus carros.

A dupla está entre um grupo de sete pilotos que vão enfrentar punições semelhantes.

Verstappen tem uma vantagem de 80 pontos sobre Leclerc na classificação geral, com nove corridas pela frente na temporada, e não necessariamente precisa vencer novamente no campeonato para conquistar o segundo título consecutivo dependendo dos resultados.

Vencedor de uma prova que teve três voltas lideradas pelo safety-car em Spa no ano passado, o piloto de 24 anos ainda quer uma vitória adequada no país onde nasceu.