Veron confirma acerto com o Porto e se despede do Palmeiras: 'Cheguei como menino e saio como homem'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gabriel Veron deixa o Palmeiras para atuar pelo Porto, de Portugal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, anunciou oficialmente seu acerto com o Porto-POR pelas próximas cinco temporadas. O negócio, de acordo com fontes consultadas pelo LANCE!, deve sair por 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) sem variáveis por objetivos atingidos, mas ainda assim a tendência é de que o Verdão ficará com 10% dos direitos para faturar no futuro. Com apenas 19 anos, o jovem pretende adquirir cada vez mais experiência e maturidade em sua primeira oportunidade fora do Brasil.

GALERIA

> Quem foi a revelação do 1º turno do Brasileirão 2022? Veja os votos

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Com a facilidade da língua e uma cultura parecida com a brasileira, o país lusitano tem diversos fatores que contribuíram para que a proposta do Porto fosse a mais interessante para o jogador, além, é claro, de conhecer parte do país através do professor Abel Ferreira.

- Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho - disse Veron, vencedor da Bola de Ouro na Copa do Mundo Sub-17 de 2019.

Em 2022, Gabriel Veron esteve em campo em 35 partidas, marcou dois gols e distribuiu seis passes para gol, alcançando o maior número de assistências em uma temporada em toda sua carreira. Como agradecimento, o camisa 27 fez questão de lembrar de todos os companheiros e também do treinador Abel.

- Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses 2 anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa - concluiu.

Vale lembrar que, ao todo pelo Palmeiras, em 97 partidas disputadas pelo atleta, foram 14 gols marcados, 14 assistências e seis títulos, sendo eles o Paulista 2020/2022, a Copa do Brasil 2020 e a Recopa Sul-Americana 2022, além de ter sido o jogador mais novo a ser bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos