Venus retorna com derrota após quase um ano afastada das quadras

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Venus Williams tomou a vidada da canadense Rebecca Marino e se despediu do WTA 250 de Washington. Foto: Rob Carr/Getty Images
Venus Williams tomou a vidada da canadense Rebecca Marino e se despediu do WTA 250 de Washington. Foto: Rob Carr/Getty Images

Venus Williams voltou às quadras, mas sem sucesso. A tenista de 42 anos, não jogava desde agosto passado, quando disputou o torneio em Chicago, e nesta segunda-feira (1) perdeu na estreia do WTA 250 de Washington, para a canadense Rebecca Marino, número 111 do mundo, de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/4), em uma hora e 53 minutos.

Este foi o primeiro confronto entre as duas em 12 anos, sendo que na única oportunidade que se cruzaram, no US Open de 2010, Venus não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0.

Leia também:

A veterana tenista americana, vencedora de sete torneios do Grand Slam, ganhou o primeiro set, foi atropelada no segundo e na última e decisiva parcial, desperdiçou uma vantagem de 4 a 1 e acabou sucumbindo por 6 a 4.

Apesar de não ter competido em simples há quase um ano, a última partida de Venus Williams foi em duplas mistas na grama sagrada de Wimbledon, jogando contra o britânico Jamie Murray.

Apesar da derrota, Williams foi aplaudida de pé pela torcida na capital dos Estados Unidos, ao deixar a quadra.

A segunda-feira também marcou a estreia de duas favoritas ao título. A americana Jessica Pegula, primeira cabeça de chave, e a romena Simona Halep, terceira, estrearam com vitórias. Pegula derrotou sua compatriota Haley Baptiste por 2 sets a 0, com duplo 6/2, enquanto Halep derrotou a espanhola Cristina Bucsa também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos