Venezuelano de 23 anos do Grupo City entra em lista do São Paulo de reforços para a zaga

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Enquanto vê a disputa por Adryelson, agora livre de vínculo com o Sport, com outros clubes crescer, o São Paulo avalia outras opções de contratações para a zaga na abertura da janela de transferências. O nome do venezuelano Nahuel Ferraresi está em pauta.


GALERIA
+ Confira os reforços dos clubes brasileiros que podem estrear a partir do dia 18 de julho


Vice-campeão mundial sub-20 pela seleção sul-americana, o jogador de 23 anos pertence ao Grupo City. Ele chegou a treinar no Manchester City, não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola e disputou a última temporada europeia emprestado no Moreirense, de Portugal.

O LANCE! apurou que o primeiro contato do Tricolor com os ingleses foi para tratar do empréstimo de Ferraresi com opção de compra definida. Mas o City só aceita negócio se for por compra em definitivo. E estabeleceu o preço de 1 milhão de euros (quase R$ 6 milhões) para autorizar a transferência.

O valor, apesar de não ser tão alto, ligou o sinal de alerta no setor de análise do Tricolor para avaliar se o investimento vale a pena. Será Rogério Ceni quem deverá dar a palavra final para o negócio.

O São Paulo tem como prioridade a contratação de um zagueiro, após perder Arboleda para o restante da temporada por conta de uma cirurgia no tornozelo. Além de Miranda, Diego Costa e Léo, há somente os recém-promovidos da base Luizão e Beraldo para compor o setor.

É o segundo jogador do Grupo City sondado pelo Tricolor. Antes de Ferraresi, o clube iniciou a sondagem pelo argentino Nahuel Bustos, de 24 anos, revelado pelo Talleres e que atua por empréstimo no Girona, da Espanha.

Assim como Bustos, o zagueiro venezuelano é sonho antigo do gerente de futebol tricolor, Rui Costa. O dirigente também tentou a contratação de Ferraresi no Atlético-MG, seu antigo clube, a pedido de Dudamel, que comandou o jogador na seleção de base de seu país e passou pela equipe mineira.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos