Velocista, atacante do Operário tem números equivalentes aos jogadores mais rápidos do mundo

Velocidade de Paulo Victor o coloca entre os mais rápidos do mundo (Foto: Divulgação/Operário)


Mesmo com o pouco tempo de casa, Paulo Victor se tornou peça importante do Operário-PR na atual edição da Série B do Brasileiro. Porém, além de já ter balançado a rede pelo Fantasma na competição, o jogador tem se destacado por outros fatores.

Entre esses está uma das principais qualidades do jogador: a velocidade. Durante a competição nacional, o homem de frente chegou a alcançar a incrível marca de 37,5 km/h, ou seja, número que o deixa entre os nomes mais velozes do mundo.

Como efeito de comparação, estão à frente do atacante os estrangeiros Kylian Mbappé (PSG) e Adama Traoré (Wolverhampton), além do brasileiro Bruno Henrique, do Flamengo. Ambos superando os índices do atleta do Fantasma por pouco, com 38 km/h.

- Eu venho atuando pelos lados e uma das minhas características é de velocidade, de arraste. Acho que nesta posição (atacante de lado) é uma das que me encaixo melhor para ter um desempenho melhor, que me favorece em jogar - disse o jogador em sua última coletiva.

Emprestado pelo Athletico-PR ao Operário, Paulo Victor também possui passagens como profissional pelas equipes do Joinville e Brasil de Pelotas, seu último antes de chegar ao Fantasma.

Pelo Xavante, durante o primeiro semestre deste ano, o atacante disputou 24 jogos e marcou quatro gols. Números que contribuíram para a classificação do clube à fase semifinal do estadual.