Velloso detona calendário brasileiro no 'Os Donos da Bola': 'Quem vai comprar um negócio desses?'

Velloso criticou a falta de datas Fifa e a ausência dos principais nomes no Brasileirão (Foto: Reprodução/Band)


Durante o programa da Band “Os Donos da Bola”, desta segunda-feira, Velloso ficou indignado com o excesso de jogos e a falta de datas Fifa durante o Campeonato Brasileiro, o que faz com que os principais nomes do futebol no país desfalquem seus clubes em jogos importantes.

+ Ex-Palmeiras pode ir para o futebol turco na próxima janela… O Fim de Semana do Mercado!

O apresentador Fernando Fernandes lembrou que a liga de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS), vale mais em direitos de transmissão do que a brasileira. O comentarista Velloso rapidamente achou uma explicação.

– No Brasil, os clubes não podem contar com os jogadores principais, porque vão ser chamados para a seleção e não tem data Fifa. Como é que você pode investir num campeonato em que os grandes jogos não tem titulares? – disse o ex-goleiro.

+ Jornalista da Globo detona postura de Luís Castro após empate do Botafogo: 'Como se estivesse fazendo um favor'

Velloso ainda comparou que seria o mesmo que esperar que alguém comprasse a transmissão do Campeonato Francês sabendo que Messi, Mbappé e Neymar desfalcariam o PSG com frequência. O comentarista mostrou indignação com a organização do campeonato e foi direto.

– Como alguém vai comprar um negócio desse (Brasileirão)? Que produto é esse? Enquanto não mudar o calendário não tem jeito – ele afirmou.