Vela: Seleção Brasileira anuncia novo patrocinador para Gold Cup

Robert Scheidt ao lado de representantes da Sertrading (Foto: Divulgação/Sertrading)


A Seleção Brasileira de Vela anunciou novo patrocinador para a SSL Gold Cup. A Sertrading, marca de comércio exterior, estampará o barco do Brasil na Copa do Mundo de Nações em busca de mais resultados positivos na modalidade.

A embarcação será comandada pelo cinco vezes medalhista olímpico, Robert Scheidt, além de presenças ilustres das também vencedoras Martine Grael e Kahena Kunze. A parceria saiu, inclusive, por conta do companheiro de Scheidt nas campanhas vitoriosas de Pequim 2008 e Londres 2012, Bruno Prado.

Atualmente, Prado ocupa o cargo de CEO da Seleção Brasileira de Vela. Fora a animação pela parceria, o ex-velejador enumerou alguns benefícios que o vínculo com a Sertrading pode trazer para a modalidade no Brasil.

- O patrocínio da Sertrading vai gerar uma força muito maior do time, que terá uma série de benefícios para fazer uma grande campanha no Bahrein. É um apoio inovador e que tem tudo para se estender por muito tempo! Espero que a gente brigue pelo título da SSL - disse, antes de passar a palavra para Scheidt:

- Ter a parceria com a Sertrading vai impulsionar a gente a chegar melhor nessa etapa. É um grande apoio para a vela brasileira, e espero que cada vez mais empresas como a Sertrading apoiem nossa modalidade. Como capitão da equipe estou muito contente, foi um grande objetivo alcançado! Agora é se preparar para trazer um bom resultado - analisou o maior medalhista olímpico do Brasil.

Como mencionado, Martine e Kahena também estarão a bordo do SSL 47 do Brasil. Além de demonstrar expectativa pela parceria, Grael também projetou o período de treinamentos da delegação na Suíça, antes da Gold Cup.

- 'Estou bem animada para fazer o primeiro treino deste ano. Faz um tempo que a gente não veleja todo mundo junto. Temos um time bem legal e queremos chegar às finais bem preparados. A ideia é treinarmos mais as situações de regatas e as táticas na Suíça. O primeiro foi mais para adaptação ao barco - finalizou.

O período de treinamentos da Seleção Brasileira na Europa vai do dia 8 de agosto, momento em que o time estará completo, até outubro. Depois, a delegação segue para a cidade de Manama, no Bahrein, local onde a Copa do Mundo de Nações será disputada. A competição do dia 28 de outubro a 20 de novembro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos