Vela: esperança de medalha em Paris, Mateus Isaac busca classificação para o Pan

Mateus Isaac é nome forte para Paris, em 2024 (Foto: Divulgação)


Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil em 2024, o velejador Mateus Isaac tenta uma vaga no Pan-Americano de IQ Foil nesta semana. A competição será em Búzios e concede um lugar no torneio que acontecerá em 2023.

Apesar da expectativa, o brasileiro cobra pés no chão. O campeonato será disputado por meio de pontos corridos, em que todos se enfrentam, e os quatro melhores garantem a classificação. Mateus chega concentrado e de olho no título.

+ Câmara debate investimento igualitário para homens e mulheres no esporte


- Vai ser um torneio muito complicado. Os melhores atletas das américas estarão em Búzios (RJ). Qualquer erro durante a velejada prejudicar minha classificação. Entendo que, por causa disso, tenho que estar totalmente focado e empenhado em dar o meu melhor nessa competição - disse, antes de completar:

- É a primeira eliminatória para o Pan-Americano de 2023. Concentração é a palavra-chave e nesse momento a emoção fica guardada. É hora de manter a cabeça fria e ir com tudo para conquistar esse título - finalizou.

+ Ana Marcela Cunha é confirmada como embaixadora dos Jogos da Juventude


Mateus é focado na vela desde os 14 anos e já conquistou diversos títulos, como o bicampeonato mundial júnior da categoria em que disputará nesta semana. Como mencionado, ele é esperança do Brasil para as Olimpíadas de Paris, daqui há dois anos.