Veja a tabela da primeira fase do Mundial de vôlei masculino

Seleção Brasileira disputará o Mundial neste mês (FIVB/Divulgação)


O Mundial de vôlei masculino acontecerá entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e Eslovênia. De olho na recuperação após resultados decepcionantes nas Olimpíadas de na Liga das Nações (VNL), a Seleção Brasileira já está convocada e conheceu a tabela nesta segunda-feira.

O Brasil, inclusive, realizará a estreia da competição diante de Cuba. Depois enfrenta o Japão, antes de fechar a primeira fase diante do Qatar. Sempre respeitando os adversários, o Brasil tenta conquistar os 100% de aproveitamento para chegar com moral ao mata-mata

VEJA OS CONFRONTOS DO BRASIL

Brasil x Cuba - 26 de agosto, 06h (de Brasília)
Brasil x Japão - 28 de agosto, 09h (de Brasília)
Brasil x Qatar - 30 de agosto, 06 (de Brasília)

+ Walter Casagrande vence processo movido por Ana Paula Henkel

O rival mais complicado para o Brasil na primeira fase é o Japão. Com boa campanha na Liga das Nações e ótimo desempenho de Ishikawa e Nishida, os japoneses chegam fortes ao Mundial. Qatar e Cuba correm por fora na chave.

Além das seleções que o Brasil enfrentará na primeira fase, o Brasil já pode observar outros desafios importantes no Mundial. As tricampeães Itália e Polônia, além de Estados Unidos e Alemanha, que também integram o quadro de vencedores, estarão presentes.

+ Filho de peixe, peixinho é: os filhos que seguiram os passos dos pais e se tornaram esportista

A grande favorita, no entanto, é a França. Atual campeã olímpica e da Liga das Nações, a Seleção Francesa chega com tudo ao Mundial em busca do título inédito. A competição contará com transmissão dos Canais SporTV.