Veja quem são os favoritos ao título do Mundial de vôlei masculino

Wallace será uma das peças importantes para o Brasil buscar o ouro (Foto: FIVB Divulgação)


O Mundial de vôlei começa na próxima semana, e o Brasil tenta buscar mais um ouro após desempenho abaixo do esperado na Liga das Nações. No entanto, a Seleção Brasileira não chega como a principal favorita ao título, e sim como um combinado que brigará pelo pódio da competição.

No momento, França, Polônia e Estados Unidos dividem o posto de principal candidato ao título, mas os franceses levam pequena vantagem. Atuais campeões olímpicos e da Liga das Nações, eles tentam a tríplice coroa da temporada e tem grandes nomes no elenco, como o levantador Benjamin Toniutti.

+ Líbero relembra emoção de estreia pelo Brasil e projeta mundial de vôlei

Os poloneses, por sua vez, trazem uma mistura de experiência e juventude. Mesmo sem seu principal jogador, Wilfredo Leon, que passou por uma cirurgia, a Seleção Polonesa teve bons resultados na Liga das Nações. Bartosz Kurek e Kamil Semeniuk podem fazer a diferença em uma possível conquista da Polônia.

Vice da França na Liga das Nações, os Estados Unidos também chegam ao Mundial com cara de campeões. Matthew Anderson e Taylor Sander retornam ao combinado, e os americanos estão cada vez mais fortes. Cabe ao técnico John Speraw ajustar aquilo que faltou na VNL.

+ Celebridades no OnlyFans, Key e Keyt Alves se enfrentam na estreia do Paulista feminino de vôlei

E O BRASIL?

Como mencionado, o Brasil sequer chegou às semifinais da Liga das Nações. No entanto, a exemplo do que acontece na Polônia, a mistura de juventude e experiência deixa a Seleção bastante interessante no papel. A volta de Wallace também pode colocar a verde amarela em outro patamar.

A Itália também traz um combinado interessante, embora não tenha a experiência do Brasil. Entre os oito melhores na Liga das Nações, os italianos deixam a pressão para trás e tentam resultados ainda melhores nesta edição do Mundial.

+ Câmara debate investimento igualitário para homens e mulheres no esporte

O Mundial de vôlei masculino começa no dia 26 de agosto, curiosamente, em confronto da Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta Cuba, às 6h (de Brasília), e fecha a primeira fase diante do Japão e do Qatar, respectivamente. O torneio contará com transmissão do SporTV.