Veja os técnicos cotados para substituir Thomas Tuchel no Chelsea

Tuchel deixou o Chelsea após uma temporada e meia (Foto: GLYN KIRK / AFP)


O Chelsea demitiu Thomas Tuchel nesta quarta-feira após a derrota para o Dínamo Zagreb na estreia da Champions League. Os Blues, porém, já se preparam para buscarem um novo treinador e a imprensa inglesa aponta alguns nomes que podem ser o substituto do alemão.

+ Mbappé desmente especulações sobre poderes no PSG após renovação e fala sobre a Bola de Ouro

Quatro nomes já aparecem como candidatos a assumirem a vaga deixada por Tuchel. São eles: Mauricio, Pochettino, Zidane, Graham Potter e Roger Schmidt.

POCHETTINO
O técnico argentino está sem clube desde que deixou o Paris Saint-Germain, ao fim da temporada passada. Pochettino já tem experiência na Premier League, quando comandou o Tottenham, por cinco anos, levando o clube a uma final de Champions League.

ZIDANE
O francês também está sem clube desde que saiu do Real Madrid, ao final da temporada 2020/2021. O treinador foi cotado para assumir o Paris Saint-Germain e surgiram rumores de que seu sonho era comandar a seleção francesa. Zidane tem em seu currículo três títulos de Champions League e duas La Liga.

+ Jornal revela o salário astronômico de Kylian Mbappé no PSG

GRAHAM POTTER
Potter é o atual treinador do Brighton, clube da Inglaterra, e apontado como o grande favorito para substituir Tuchel. O técnico inglês está na equipe desde 2019 e vem fazendo um bom trabalho no time, ocupando a quarta colocação da Premier League.

ROGER SCHMIDT
O treinador alemão pertence ao Benfica e chegou ao clube português há poucos meses, no início da temporada. Antes das ‘Águias’, Schmidt fez bons trabalhos pelo RB Salzburg, Bayer Leverkusen e PSV.