Veja os discursos no vestiário do Flamengo antes de clássico: 'Final não se joga, se ganha'

Jogadores comemoram após vitória no Nilton Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo divulgou o vídeo de bastidores da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. Nas imagens disponibilizadas na FlaTV+, é possível ver os discursos do técnico Dorival Júnior, do vice-presidente de futebol Marcos Braz e das principais lideranças do elenco na última roda antes da entrada do time em campo.

Confira, abaixo, o que disse cada um no vestiário antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo:

Dorival Júnior
- Preparação para ganhar este jogo. Agressivo no combate, agressivo na jogada. Compete! É duelo, hein! Se tiver que botar uma bola lá na frente, não tenham vergonha. Vamos brigar lá na frente. Tira o time de cima.

Marcos Braz
- Um monte de atleta estava aqui em 2020. Tinha onze pontos do São Paulo e a gente foi campeão brasileiro. Tem muita coisa ainda. Precisamos fazer o nosso.

Gabigol
- Vamos lá, gente! É uma final. Hoje é uma final. E final a gente não joga, a gente ganha. Aqui, final a gente ganha. Não tem essa.

Diego Ribas
- Nada é desculpa. Sempre que a gente entra em campo passa uma mensagem. A mensagem para quem está assistindo tem que ser: não estamos satisfeitos! Pode elogiar, o que for. Falar que está chegando e tudo. Não estamos satisfeitos. Queremos mais! Isso aí, a gente vê aqui: no semblante, na atitude de todo mundo. Quem joga, quem entra. Nós temos que ir para cima. E nós vamos chegar no nosso grande objetivo.

O Flamengo venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Arturo Vidal no segundo tempo. A partida também marcou a estreia do chileno Erick Pulgar com a camisa rubro-negra. No vestiário após o jogo, o volante agradeceu pela recepção e exaltou o elenco.

- Espero que vocês me entendam (risos). Primeiro de tudo, é agradecer pela recepção do elenco. Nunca me senti em uma equipe como vocês. Não são um grupo, são uma família. Isso se vê no dia a dia. Espero que continue assim: um grupo unido e solidário. Vamos em frente e por tudo.

O Flamengo agora se prepara para abrir o confronto das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogo de ida será nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio José Amalfitani. A volta será na próxima semana, no Maracanã.