Veja o que o Corinthians diz sobre o futuro de VP

Vitor Pereira tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano (Jorge Rodrigues/AGIF) (Jorge Rodrigues/AGIF)

Publicamente, o Corinthians parece perdido sobre o futuro de Vitor Pereira. Na semana passada, por exemplo, o presidente Duílio Monteiro Alves assegurou que nenhum problema familiar seria impeditivo para a renovação do português, algo desmentido pelo próprio VP nesta segunda-feira.

Mas, longe dos microfones, o Timão está literalmente nas mãos do treinador. “A verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer, porque o português não fala absolutamente nada antes do fim do campeonato”, explica uma fonte alvinegra do Blog.

Duílio já tentou renovar o contrato de Vitor Pereira duas vezes – uma delas depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em plena Neo Química Arena. Nas duas, a resposta foi a mesma: “não é hora de tratar sobre o assunto”.

O que pega hoje é a vontade da esposa de Vitor Pereira em seu retorno a Portugal. A mãe dela sofre com uma doença grave, que impede que ela e os filhos venham ao Brasil. E mais: pressionam para que VP também retorne para lá.

“A distância da família é complicada. Tenho três filhos e eles precisam de mim. Eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles”, disse Vitor Pereira, após participação em feira sobre futebol, nesta segunda-feira, em São Paulo.

“Eu tenho que perceber se tenho estabilidade familiar, se minha família está em um momento que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não. Esse é de fato o grande (motivo). Não tem nada a ver com as dificuldades do futebol brasileiro”, acrescentou, discutindo possibilidades sobre seu futuro.