Veja em quais jogos Pedro e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo

Jogador está na lista de Tite para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Pedro e Everton Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, de olho nos amistosos contra Gana e Tunísia, no fim deste mês. Com excelente nível no Flamengo, Tite lembrou dos jogadores e aumentou a esperança de presença na Copa do Mundo. No entanto, para representar o Brasil, eles desfalcarão o clube.

A Seleção Brasileira deve se apresentar na segunda-feira, logo após o confronto entre Flamengo e Fluminense, pelo Brasileirão. Dessa forma, tudo indica que Pedro e Everton serão desfalques no duelo diante do Fortaleza, também pela liga nacional, enquanto presença no jogo contra o Red Bull Bragantino é incerta.

+ Flamengo tem conta do Instagram hackeada

VEJA O CALENDÁRIO

Flamengo x Fluminense - 18/09 - Maracanã
​Brasil x Gana - 23/09 - Stade Oceáne (FRA)
Brasil x Tunísia - 27/09 - Parque dos Príncipes (FRA)
Fortaleza x Flamengo - 28/09 - Arena Castelão
Flamengo x Red Bull Bragantino - 01/10 - Maracanã

Depois de definir de vez uma possível classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo terá apenas o Brasileirão para disputar até meados de outubro. Com isso, é improvável que o Rubro-Negro force uma volta dos jogadores para disputar o jogo em Fortaleza, um dia depois deles enfrentarem a Tunísia, em dia antes.

Além disso, pelo tradicional rodízio de Dorival, a presença do centroavante e do meia no jogo contra o Red Bull Bragantino também é considerada incerta. No entanto, é bem mais provável que ele esteja em campo, já que o duelo será no Maracanã e três dias depois da volta de Paris.

+ Dorival tem aval e motivos para seguir plano do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Por enquanto, Pedro e Everton seguem à disposição de Dorival e deve ser relacionado para o próximo compromisso do Rubro-Negro, que será neste domingo. O Flamengo enfrenta o Goiás às 19h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.