Veja confrontos das quartas de final do Brasileirão Feminino

O Corinthians é o atual campeão da competição (Foto: Divulgação/Flickr CBF)


A fase de classificação do Campeonato Brasileiro feminino terminou neste domingo. Com isso, os clubes classificados às quartas de final já conheceram adversários e chaveamento. E entre algumas surpresas, clubes tradicionais já emergem como favoritos.

Ao contrário do que acontece no Brasileirão masculino, cujo formato é inteiramente de pontos corridos, a edição feminina da competição conta com duas fases. A primeira classifica os oito primeiros colocados do turno para o mata-mata. Depois, a partir das quartas de final, as equipes lutam pelo título.

+ Palmeiras goleia e garante a liderança da primeira fase do Brasileirão Feminino

VEJA OS CONFRONTOS

Grêmio x Palmeiras*
​Real Brasília x Corinthians*
Ferroviária x São Paulo*
Flamengo x Internacional*

*decidem em casa

Para definir os confrontos, o Brasileirão Feminino utiliza o método da melhor campanha. Ou seja, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, e assim sucessivamente. Aqueles que terminaram na frente de seus adversários decidirão em casa.

+ Corinthians fica duas vezes na frente mas cede empate no fim contra o Grêmio pelo Brasileiro Feminino

Os confrontos estão marcados para os dois próximos domingos: ida no dia 14 e volta no dia 21. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu os horários e locais dos duelos válidos pelas quartas de final.