Veja como o mundo esportivo reagiu à aposentadoria de Roger Federer

Depois de 24 anos de carreira, Roger Federer se despede das quadras (Swiss Indoors)


Aos 41 anos, depois de 24 anos de carreira, Roger Federer anunciou sua aposentadoria das quadras. Após publicar um vídeo e uma carta nas suas redes sociais, o agora ex-tenista recebeu mensagens de diversos atletas da modalidade e de outros esportes.

+ Confira: Roger Federer anuncia sua aposentadoria do tênis

A publicação de Roger Federer teve, no Twitter, mais de 470 mil curtidas em pouco mais de cinco horas. No Instagram, são mais de dois milhões.

No post, o ex-tenista recebeu congratulações de grandes esportistas, como a Serena Williams, tenista norte-americana que se aposentou no início do mês.

Outro grande adversário, o argentino Juan Martin Del Potro também felicitou o ex-atleta pela sua carreira. Do futebol, o alemão Boateng agradeceu pela sua história no esporte.

Grande rival durante praticamente toda a sua carreira, Rafael Nadal escreveu um texto, em suas redes sociais, agradecendo pelo tempo compartilhado nas quadras.

- Foi um prazer, mas também uma honra e privilégio partilhar todos esses anos contigo, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora da quadra. Teremos mais momentos para compartilhar juntos no futuro, ainda há muitas coisas para fazermos juntos, sabemos disso - declarou.

Nos comentários da publicação do tenista espanhol, celebridades como o atleta de Fórmula-1 Carlos Sainz, se manifestaram.

Atual campeão do US Open e número um do ranking, Carlos Alcaraz, de 19 anos, também se declarou para o suiço.

- Roger tem sido um dos meus ídolos e uma fonte de inspiração! Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte! Ainda quero jogar com você! Desejo-lhe toda a sorte do mundo para o que vem a seguir!

Dono de 20 troféus de Grand Slam, Federer se despedirá das quadras na Laver Cup, competição disputada entre europeus contra o resto do mundo. Ele fará parte da mesma equipe de Nadal, Djokovic e Andy Murray.