Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro da CBFA

Foto (Rodrigo Silva) - Coritiba Crocodiles terminou na liderança da fase de grupos


A fase de grupos do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) teve o seu encerramento no último sábado (1º/10). E, se muitos achavam que as três primeiros posições já estavam definidas, a vitória arrasadora do Coritiba Crocodiles sobre o Spartans Football, por 77 a 0, embaralhou o topo da tábua de classificação.

Os três primeiros colocados (Coritiba Crocodieles, Galo FA e Rio Preto Weilers) terminam a competição com 100% de aproveitamento – quatro vitórias em quatro jogos. Contudo, os paranaenses tiveram o melhor saldo de pontos (202). Na sequência, os mineiros (189 pontos) e Rio Preto Weilers (161 pontos).

Depois, outros quatro times tiveram o mesmo recorde na competição (3 vitórias e 1 derrota). Também em função do saldo de pontos, o Guarulhos Rhynos ficou na quarta posição, por ter um saldo de 70 pontos.

A quinta posição ficou com o Rondonópolis Hawks, com 44 pontos de saldo. Brown Spiders ficou na sexta colocação (23 pontos) e o Flamengo Imperadores ficou na sétima colocação (11 pontos).

Com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas, o HP Football, do Paraná, ficou na oitava colocação. O último classificado para a pós-temporada foi o Moura Lacerda Dragons.

Campeão do Norte, o Manaus FA vai enfrentar o Rio Preto Weilers, terceiro colocado na fase de grupos.

Wild card
Quatro equipes farão jogos no wild card do Brasileiro da C#BFA. O clássico paranaense Brown Spiders e HP Football será no dia 15 ou 16 de outubro. O vencedor pegará o Coritiba Crocodiles. Quem passar jogará a semifinal com o vencedor de Guarulhos Rhynos e Rondonópolis Hawks.

Na outra chave, o Flamengo Imperadores e o Moura Lacerda Dragons também se enfrentarão no dia 15 ou 16 de outubro. O vencedor do confronto pegará o Galo FA. O outro jogo da chave terá o embate entre Rio Preto Weilers e Manuas FA, que está prevista para acontecer no dia 29 ou 30 de outubro.