Veiga treina em campo e pode reforçar o Palmeiras na Libertadores

Raphael Veiga treinou em campo com os companheiros nesta segunda-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O torcedor do Palmeiras teve uma boa notícia nesta segunda-feira ao se deparar com uma foto de Raphael Veiga treinando em campo. Isso quer dizer que ele pode ser reforço para a disputa da partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

Em tratamento especial depois de uma entorse no tornozelo direito na partida de ida, na Arena da Baixada, na última terça-feira, Veiga não enfrentou o Red Bull Bragantino no sábado, pelo Brasileirão. O jogador sofreu o trauma ao ser atingido por um carrinho de Hugo Moura. No movimento, o pé direito do palmeirense ficou preso embaixo do adversário e foi necessária a substituição imediata.

Já no treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o meia apareceu em uma foto de chuteira, com a regata que divide os times no gramado e ao lado dos companheiros, o que indica que ele treinou sem restrições. O clube, porém, não forneceu informações sobre a condição física do camisa 23, o que mantém as dúvidas.

Mesmo sem a participação garantida, a presença de Veiga no treino já deixou os palmeirenses esperançosos para esse "reforço" na decisão. Caso tenha condições de jogo, ele deve integrar o time titular, ao lado de Gustavo Scarpa, Dudu e Rony como peças do setor ofensivo.

No jogo de ida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis. Um empate ou uma nova derrota significarão a eliminação palmeirense da competição.