Vasco vive a expectativa dos últimos passos antes da proposta vinculante da 777 Partners

Josh Wander é o sócio majoritário da 777 Partners, que deve comprar a SAF do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Falta pouco. Muito pouco. Cada vez menos. É possível que nesta sexta-feira seja oficializada a proposta vinculante da 777 Partners para compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco. E mesmo se não ocorrer nesta sexta, vai se dar em breve. É mais um passo rumo à nova fase do Cruz-Maltino.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

Nos últimos dias, representantes do clube e da empresa estadunidense estiveram reunidos finalizando os últimos detalhes antes da formalização do acordo. Os lados têm pressa, mas não a ponto de deixar qualquer ponta solta.

Próximos passos
Confirmada a proposta vinculante da 777 Partners, a pauta será levada ao Conselho Deliberativo do Vasco. Posteriormente, uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será convocada.

A ideia, nos bastidores, é que esta segunda AGE ocorra num dia próximo - pouco antes ou pouco depois - da abertura da janela de transferências. Esta data é o dia 18 de julho. Daqui a um mês, portanto.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Se este plano for bem sucedido, a gestão da 777 poderá, com novos recursos, realizar contratações. Qualificar o elenco agora comandado por Maurício Souza a ponto de tornar o acesso à Série A é o objetivo final, e o motivo de tanta celeridade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos