Vasco vence o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-20

GB é uma das promessas do time sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)


Neste domingo, o Vasco venceu o Palmeiras por 1 a 0 e saiu na frente na disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. GB, no final do segundo tempo, marcou o único gol da partida em São Januário e deixou o Cruz-Maltino em vantagem por uma vaga nas semifinais da competição.

Com o resultado, o Vasco joga por um empate na segunda partida, na próxima quinta-feira (18), às 15h30, no Allianz Parque. O Palmeiras vai precisar vencer por dois gols de diferença. Se o Verdão triunfar por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Desde os primeiros minutos de jogo, Vasco e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol. Mas o Verdão foi quem mais levou perigo ao goleiro adversário. Em duas oportunidades, os garotos do Palmeiras tiveram a chance de abrir o placar, mas sem eficiência.

O Vasco voltou melhor na segunda etapa, conseguiu ter mais a bola e criou mais chances de gol. Mas só aos 30' o Cruz-Maltino conseguiu obrigar o goleiro adversário a fazer uma defesa difícil em finalização de Tavares. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, aos 45', Tavares errou uma finalização, GB pegou a sobre e mandou para as redes, garantindo a vitória por 1 a 0 do Vasco.