Vasco sonda técnicos, mas adia decisão sobre contratação

Tiago Nunes foi um dos técnicos sondados pelo Vasco (Robson Mafra/AGIF) (Robson Mafra/AGIF)

Vasco e 777 não escondem que sondaram alguns treinadores nos últimos dias. Mas o Blog apurou que, diante da falta de um nome de consenso em São Januário, a decisão de contratar um comandante foi adiada por tempo indeterminado.

“Não tem técnico por enquanto. Estamos sondando o mercado”, explica uma fonte cruz-maltina. “Só deve pintar técnico de fato se o time ficar perto do 5º colocado”, acrescenta, referindo-se à briga pelo acesso.

Entre os técnicos sondados está Tiago Nunes, ex-comandante de Athletico, Corinthians, Santos, Ceará... Mas não passou de um contato breve, para entender as condições do técnico em caso de uma proposta definitiva.

O Vasco chegou a ficar perto do Londrina, principal perseguidor do G4, mas a vitória por 2 a 1 em cima do Guarani aliviou a pressão em cima do interino Emílio Faro e ainda colocou o time na 3ª colocação, à frente do Grêmio.

Com 45 pontos e quatro à frente do Londrina, o Vasco precisa de cinco vitórias nos 11 jogos que restam para assegurar o retorno à elite do futebol nacional. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a chance de acesso do Cruz-Maltino é de 66%.