Vasco ganha 'reforço caseiro' para a reta final da Série B do Brasileirão

Miranda ouvindo orientações de Jorginho com o elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Daniel Ramalho/Vasco)


O Vasco contará com um 'reforço caseiro' para o duelo contra o líder Cruzeiro, na quarta, às 21h, no Mineirão e a reta final da Série B do Brasileirão. Trata-se do jovem zagueiro Miranda, que estará apto para atuar depois do fim de sua suspensão pela Conmebol por doping (se encerra nesta segunda-feira).

Em julho, o defensor foi liberado para voltar aos treinos com o grupo no CT Moacyr Barbosa. No último sábado, inclusive, marcou um dos gols no jogo-treino contra a equipe sub-20. Laranjeira, Zé Santos, Sarrafiore também estufaram a rede. Com isso, o jogador pode ser relacionado para o confronto com a equipe mineira.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O zagueiro não entra em campo desde setembro de 2021, quando o clube carioca foi notificado pela entidade sul-americana sobre a suspensão. Na época, o Cruz-Maltino iria entrar em campo contra o CSA, em Maceió. Ele foi liberado para retornar aos treinos 60 dias antes do fim do prazo de suspensão.

Cabe salientar que Miranda foi suspenso em virtude de um exame antidoping, que detectou uma substância canrenona - diurético proibido em seu organismo. O fato aconteceu após o jogo contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020, que aconteceu em 3 de dezembro em São Januário,. O duelo era válido pelas oitavas de final da competição.

Na época, os advogados do jogador levaram o caso ao tribunal alegando que a contaminação ocorreu em virtude de um suplemento. No entanto, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a argumentação.

+ Poupar ou não? Vasco tem dilema para sequência da Série B

Apesar de estar longe dos gramados, o zagueiro renovou seu contrato com o Vasco até o fim da próxima temporada, porém com renovação automática por mais 18 meses. Durante o período, Miranda se tornou pai e trabalhou com um treinador pessoal para se manter em forma e voltar em condições de atuar ainda em 2022.