Vasco finaliza maio invicto e terá confrontos diretos pela frente; confira a programação do clube em junho

Com a força da torcida, Vasco conquistou três vitórias e dois empates no mês de maio (Foto: Armando Paiva)


Em boa fase na Série B, o Vasco encerrou o mês de maio invicto com três vitórias e dois empates. Os bons números fizeram com que a equipe de Zé Ricardo assumisse a segunda posição do campeonato com 17 pontos e animasse a torcida. Em junho, time terá pela frente duelos contra equipes da parte de cima da tabela como o Grêmio, na quinta, e o líder Cruzeiro.

Para encostar na Raposa, que soma 22 pontos, o Gigante da Colina terá seis partidas em junho (três em casa e três longe de seus domínios). A primeira delas acontece nesta quinta-feira, às 20h, na Colina Histórica, contra o Imortal Tricolor. Os gaúchos estão em crise e chegam com o técnico Roger Machado pressionado por não vencer há quatro rodadas.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Na sequência, a equipe terá a primeira viagem longa do mês. Na próxima terça-feira, o adversário será o Náutico, às 19h, no Estádio dos Aflitos. O Timbu também está em crise, não vence há cinco partidas e é o primeiro na zona de rebaixamento.

No dia dos namorados, o Vasco medirá forças contra o atual líder da competição: o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. O jogo será transmitido em TV aberta e colocará em lados opostos os melhores times do campeonato, no momento. Embalados, os mineiros já somam seis vitórias seguidas sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano.

+ Getúlio mira titularidade e acirra concorrência com Raniel no ataque do Vasco na Série B

No outro sábado, dia 18, os comandos do técnico Zé Ricardo viajam para Londrina, onde encaram os donos da casa, no Estádio do Café, às 16h. Após conseguir se manter na Série B na última rodada ao derrotar justamente os cariocas, o Tubarão está no meio da tabela nesta edição com 11 pontos.

Em mais um jogo na Colina Histórica, o Cruz-Maltino voltará a campo no dia 24, às 21h30, diante do Operário (PR). Para finalizar o mês, o adversário será o Novorizontino, dia 29, também às 21h30, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. A equipe, que foi rebaixada no Paulistão, tem surpreendido ao ocupar a sexta posição da Série B.

+ Em meio à negociação da SAF do Vasco, 777 Partners contrata executivo ex-City para gerir futebol

O Vasco tentará manter a invencibilidade e mira bater o recorde do Náutico. Na temporada passada, os pernambucanos alcançaram a marca de 14 jogos sem perder, número nunca antes alcançado desde que a Segunda Divisão passou a ser disputada por pontos corridos.

VEJA O CALENDÁRIO DO VASCO EM JUNHO

Série B do Brasileirão (10ª rodada)

Vasco x Grêmio
02/06 (Quinta-feira) - 20h - São Januário, Rio de Janeiro

Série B do Brasileirão (11ª rodada)
Náutico x Vasco
07/06 (Terça-feira) - 19h - Aflitos, Recife

Série B do Brasileirão (12ª rodada)
Vasco x Cruzeiro
12/06 - (Domingo) - São Januário, Rio de Janeiro

Série B do Brasileirão (13ª rodada)
Londrina x Vasco
17/06 (Sábado) - 16h- Estádio do Café, Londrina

Série B do Brasileirão (14ª rodada)
Vasco x Operário (PR)
24/06 (Terça-feira) - 19h - São Januário, Rio de Janeiro

Série B do Brasileirão (15ª rodada)
Novorizontino x Vasco
29/06 (Quarta-feira) - 21h30 - Novo Horizonte, São Paulo

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos