Vasco faz pedido ao Consórcio Maracanã para jogar contra o Sport no estádio

O Vasco venceu o Cruzeiro, no Maracanã, para um público superior a 60 mil torcedores (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


As mais de 60 mil pessoas presentes e a renda superior a R$ 2 milhões contra o Cruzeiro fizeram o Vasco querer mais. O clube informou que, nesta terça-feira, fez um pedido ao Consórcio Maracanã para mandar o jogo contra o Sport, pela 16ª rodada, no estádio. A partida está prevista para o dia 3 de julho.

+ Em nova pesquisa, Flamengo lidera ranking de maiores torcidas no Brasil; veja o top 15

A relação entre Cruz-Maltino e o consórcio, porém, ficou estremecida após o aumento no valor do aluguel e uma sequência de notas oficiais trocadas. Confira a nota publicada pelo Vasco.

"O Vasco da Gama informa que diante do grande sucesso de público do jogo do último domingo diante do Cruzeiro no Maracanã, e da grande demanda por seus jogos nessa temporada, fez uma solicitação na manhã de hoje ao Consórcio Maracanã para mandar seu jogo do próximo dia 3 de Julho, domingo, 16h, contra o Sport, no estádio do Maracanã.

O clube entende que será um jogo de alta demanda de público, em dia e horário nobre, envolvendo um confronto tradicional do futebol brasileiro entre o atual terceiro e quarto colocado na competição, e que sua torcida será capaz de quebrar novamente o recorde de público do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Não há jogos marcados pela CBF para o estádio do Maracanã na mesma data.

Antes dessa partida, o Vasco enfrenta o Londrina no próximo sábado, dia 18/6, no estádio do Café, às 16h. Depois enfrenta o Operário no dia 24/6, às 19h, em São Januário, e na quarta-feira, dia 29/6, 21h30, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos