Vasco empata com o Londrina e desperdiça chance de aumentar distância no G4 da Série B

Vasco apenas empata com o Londrina e vê rivais próximos na luta pelo acesso (Foto: Armando Paiva/Lance!)


A torcida compareceu em peso e fez uma bonita festa em São Januário, porém o Vasco não correspondeu e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Londrina, nesta quinta-feira, pela 32ª rodada da Série B. Andrey Santos abriu o placar após falha do goleiro Matheus Nogueira, enquanto Caprini deixou tudo igual. Com o resultado, o Cruz-Maltino segue no G4 com 49, a três pontos do Tubarão.

O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira, às 19h, contra o Operário-PR, no Germano Krüger. No dia anterior, o Tubarão entrará em campo para medir forças com o Guarani, às 20h, no Brinco de Ouro.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

DEFESA NO SUSTO
O Londrina começou a partida apostando nos contra-ataques com transições ofensivas em velocidade. Na primeira boa chegada pela esquerda, Alan Ruschel cruzou na área para Mandaca. O camisa 8 tentou finalizar, mas a bola sobrou para Gabriel Santos chutar em cima de Thiago Rodrigues. A bola bateu no rosto do arqueiro cruz-maltino e levou muito perigo.

FALHA FEIA NA COLINA
Debaixo de chuva, o Vasco reagiu depois do susto e em rápida jogada por dentro, Andrey Santos tocou, na medida, para Raniel. O atacante ficou na cara do goleiro, mas chutou sem direção. Na sequência, Paulo Victor cobrou lateral em direção à área, e Matheus Nogueira soltou a bola nos pés de Andrey. A joia vascaína só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede.

TUBARÃO EMPATA
Com uma boa troca de passes, Jefferson encontrou Mandaca, que dividiu com Paulo Victor. A bola sobrou para Caprini, que teve liberdade para bater colocado no canto do goleiro cruz-maltino para deixar tudo igual na Colina.

NÃO PODE, MEU GAROTO!
No fim do primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais uma grande chance de desempatar. Raniel fez ótima jogada e retribuiu o lindo passe de Andrey. O jogador da base vascaína perdeu uma oportunidade incrível ao chutar no canto direito de Matheus Nogueira.

NA CARA DO GOL
Na volta do intervalo, Jorginho fez duas alterações e colocou Edimar e Figueiredo em campo. Na primeira chance do Vasco, Raniel recebeu ótimo passe e ficou frente a frente com o goleiro. O centroavante tentou uma cavadinha por cima e perdeu a chance clara.

CHANCES DE AMBOS OS LADOS
​O Vasco foi com tudo para o ataque na busca pelos três pontos, enquanto o Londrina seguia nos contra-ataques. Pela direita, Léo Matos passou pelo adversário e cruzou para Andrey Santos cabecear por cima. O Tubarão também levou perigo, quando Caprini cruzou e Gegê chutou por cima. No fim, o jogo esfriou e a igualdade no placar permaneceu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X1 LONDRINA

Data e hora: 29/09/2022, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)
Público presente: 19.803.
Público pagante: 19.216.
Renda: R$ 548.028,00.
Cartões Amarelos: Eguinaldo e Yuri Lara (VAS) / Jeferson e Mandaca (LON)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Andrey Santos (12'/1T) (1-0) / Caprini (39'/1T) (1-1)

VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor (Edimar - intervalo); Yuri, Andrey Santos e Nene (Alex Teixeira 13'/2T); Marlon Gomes (Gabriel Pec 25'/2T), Eguinaldo (Figueiredo - intervalo) e Raniel (Erick 13'/2T).

LONDRINA (Técnico: Adilson Batista)

Matheus Nogueira (Matheus Albino 44'/1T); Jeferson (Samuel Santos - intervalo), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Emerson Souza (Pedro Cacho 36'/2T), Nadson, Mandaca e Gegê; Caprini e Gabriel Santos (Danilo Peu - intervalo) (Nadson 36'/2T)