Vasco e Bahia duelam pela vice-liderança da Série B

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo vale a vice-liderança da competição.

Com 44 pontos, o Bahia é o dono da segunda colocação e vem em um bom momento atuando diante de seu torcedor. O time dirigido por Enderson Moreira venceu as últimas três partidas na Fonte Nova, contra Náutico, CSA e Ituano.

O Vasco está em quarto lugar, com dois pontos a menos que o seu adversário. Embora ainda tenha "gordura" na zona de acesso à Série A, o time carioca já sente a aproximação de adversários. Por isso, precisaria de um bom resultado em Salvador.

O problema é que o Vasco vem sofrendo quando atua fora de casa. Foram quatro derrotas nos últimos quatro compromissos como visitante, diante de Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta e CSA.

Para tentar mudar o ritmo, o Vasco terá reforços à disposição. O zagueiro Quintero cumpriu suspensão automática, enquanto o meio-campista Marlon Gomes está recuperado de lesão.

O Vasco deve atuar com o seguinte time em Salvador: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Figueiredo (Marlon Gomes), Raniel e Alex Teixeira.

Do outro lado, o Bahia terá o retorno do zagueiro Luiz Otávio em relação a seu último jogo, quando empatou com o Londrina fora de casa. O Tricolor terá a seguinte escalação contra o Vasco: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, (Patrick de Lucca), Lucas Mugni e Daniel; Vitor Jacaré e Davó.

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (28)

Juiz: Raphael Claus (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Globo e Premiere