Vasco e Amazon Prime preparam série sobre os Camisas Negras

A luta contra o racismo é uma bandeira orgulhosa do Vasco (Divulgação/Vasco)


Vem aí um capítulo importante da história do Vasco. Este no mercado audiovisual. Uma produção sobre a Resposta Histórica e o time dos Camisas Negras será produzido pela Amazon Prime. O ator e diretor Lázaro Ramos, vinculado à empresa, esteve em São Januário na semana passada em reunião com dirigentes cruz-maltinos. A "Máquina do Esporte" publicou sobre a série na última sexta-feira.

Dois dos consultores da obra serão o filósofo Silvio Almeida e o historiador Luiz Antônio Simas. Simas que publicou sobre o tema na conta dele no Instagram.

- Vai ser uma alegria trabalhar com Lázaro, Silvio, roteiristas e toda a fabulosa equipe do Centro de Memória do Vasco da Gama - escreveu.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Em 2024 completam-se cem anos do texto mais importante da história do Vasco. Na ocasião, o clube de São Januário se recusou a excluir da equipe os jogadores negros e pobres, conforme determinação da entidade que passaria a organizar o campeonato local. Oficialmente, o Vasco ainda não fala publicamente sobre o tema.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos